top of page
  • Planekit

5 Dicas para a instalação de vidro com segurança




1 – Segurança em primeiro lugar

Escolha acessórios de boa qualidade para instalação. Por exemplo, ferragens e espessuras de ligas metálicas de baixa qualidade que requerem perfis mais finos são prejudiciais ao vidro e comprometem a segurança da obra em risco.


2 – Proteção para o Vidro

Para instalações em que seja necessário usar calços (como divisórias e janelas de vidro insulado), certifique-se de que o produto é de boa qualidade: caso não seja, com o tempo, o vidro vai acabar entrando em atrito com o perfil e poderá sofrer rachaduras.


3 - Orientação para limpeza

A higiene ideal deve ser realizada com um pano limpo, macio e úmido e um detergente neutro. Esponjas de aço, papel, álcool e desinfetante estão fora de questão!


4 – O silêncio é sinal de qualidade

Se o vidro estiver fazendo barulho, provavelmente não está bem instalado. Neste caso, certifique-se de que a instalação está correta e que a gaxeta (esquadrias que protege e mantém o vidro firme) foi colocada.

5 – Só para quem é capaz

Se seu cliente acha que contratar vidraceiros é um gasto desnecessário e pretende fazer sozinho a instalação dos vidros, explique a ele que o trabalho é complexo e exige conhecimento técnico e intimidade com o produto.


E lembre-se. Caso precise de equipamentos e acessórios para montagem de sacadas, kit pia, kit Box... Conte com a linha da PLANEKIT


www.planekit.com.br



28 visualizações0 comentário
bottom of page